Como criar um conteúdo de isca de link eficaz
A construção de links continua sendo uma das estratégias mais importantes em SEO. Os links fornecem ao Google caminhos para descobrir o seu conteúdo e indicam que o seu conteúdo é de alta qualidade.
O Google analisa os links como referências ou testemunhos, e se você tiver muitos links de blogs de alta qualidade apontando para o seu site, isso indica que esses blogs reconheceram o valor do seu conteúdo para os usuários.
No entanto, criar links não é uma tarefa fácil. O Google proíbe práticas de “compra” de links, a troca de links não é mais eficaz e Matt Cutts, ex-engenheiro do Google, já alertou sobre a confiança excessiva na publicação de comentários. Além disso, se você possui um site pequeno, provavelmente enfrentará dificuldades para conseguir que outros sites vinculem ao seu!
Então, como você pode obter esses links?
A resposta é simples: você precisa criar algo tão incrível em seu próprio site que motive um grande número de pessoas a compartilhá-lo por conta própria. Isso é conhecido como “link bait” (isca de link) e é a melhor maneira de construir um perfil de links genuinamente orgânico.
Mas o que torna uma isca de link eficaz?
Primeiramente, certifique-se de que o seu conteúdo seja único, interessante e bem escrito. Pense no tipo de conteúdo que você compartilharia com entusiasmo. Você compartilharia algo mal escrito ou que tenha apenas 300 palavras? Provavelmente não.
Se você não tem habilidades de redação necessárias para criar um conteúdo de alta qualidade, considere contratar um redator profissional. E, ao contratar, certifique-se de pagar um valor adequado para garantir a qualidade do trabalho.
No entanto, criar um conteúdo excepcional não é suficiente. É possível que você já tenha preenchido o seu site com postagens de alta qualidade e ainda não tenha visto muitos links surgindo em fóruns ou outros blogs. Então, qual é o ingrediente que está faltando?
Mais uma vez, trata-se de pensar sobre o que faz você compartilhar links ou conteúdo. Geralmente, compartilhamos links quando queremos educar leitores, contribuir em discussões ou respaldar nossos argumentos.
Isso significa que você pode se beneficiar ao escrever conteúdo que sirva como um guia abrangente sobre um tópico específico. Se você escrever um artigo que aborde todas as técnicas e termos relacionados ao aumento de testosterona, os artigos futuros poderão fazer referência ao seu guia.
Da mesma forma, se você escrever uma postagem controversa que refute um ponto de vista popular usando estudos e lógica, seu artigo poderá ser utilizado para respaldar argumentos por aqueles que concordam com você.
Por fim, reconheça que muitas pessoas compartilham conteúdo como uma forma de expressão pessoal. Todos temos um certo grau de narcisismo e adoramos usar a web para mostrar nossos pensamentos e identidade aos amigos e familiares.
Ao escrever postagens de blog direcionadas a um público específico, você descobrirá que as pessoas desejam se associar a elas! Não tente agradar a todos, pois nesse caso ninguém se importará o suficiente para compartilhar o seu conteúdo.
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